Ação Social e ambiental na sede da ZOO FLORA com plantio de mudas nativas em área de mata ciliar

Clique para ver as fotos da ação. 

14/12/2015

A preservação do meio ambiente é um compromisso ZOO FLORA e sempre fez parte de suas ações. E no dia 24 de novembro, em que se celebra o “Dia do Rio”, foi realizado um evento na sede da empresa, em Anápolis – GO um evento de conscientização ambiental.

A diretoria executiva na pessoa da Lucimar Gomes organizou e participou de toda manhã na qual o evento se deu, estando presentes também a equipe de RH, jardinagem e TI – que apresentou mídias especiais sobre educação ambiental.

Estiveram presentes na ocasião Neivaldo Souza Dias - Diretor de Educação Ambiental,Renan Machado - Gerente de Educação Ambiental, Claudia Carvalho;  Raimundo Nonato e Vania da Silva - Educadores Ambientais da Secretaria do Meio Ambiente e Eucarice Cabó Educadora - Ambiental da Secretaria da Educação.

Com o apoio da Secretaria Municial de Meio Ambiente, a equipe da ZOO FLORA, do SOS Terra e alunos do Colégio Municipal João Amélio plantaram cerca de 150 mudas nativas para reflorestar uma área de mata ciliar do corrego “ Do Felizardo” que passa nos fundos das instalações da empresa.

Além do plantio das mudas, Roberto Brenner cantou músicas com os estudantes, o ator, poeta e dramaturgo Flávio Amorim atuou como o ventriloquo com o boneco "Rapadura”, e Simone Athayde apresentou uma breve palestra sobre como cuidar da natureza. Na ocasião com o patrocínio da ZOO FLORA foram distribuidas camisetas educativas, bonés e exemplares do livro infanto-juvenil “O espelho amalucado”, de Simone que fala de forma lúdica, entre outras coisas, sobre responsabilidade pessoal e beleza interior.

Fotos: Danielle Cabral